Sobre Nós

O MOVIMENTO DE COMBATE AO CÂNCER DE OVÁRIO (CCO) NASCEU COM OS OBJETIVOS DE PROMOVER INFORMAÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA, APROXIMAR PACIENTES, FAMILIARES E SIMPATIZANTES DA CAUSA, ALÉM DE OFERECER INFORMAÇÕES ATUAIS E SEGURAS SOBRE O CÂNCER DE OVÁRIO EM TODAS AS SUAS ETAPAS.

A ACCO surgiu em 2014, primeiramente como um movimento nas redes sociais, após a mãe do jornalista Fernando de Lima (fundador e atual presidente da ONG) ter sido diagnosticada com câncer de ovário em estágio avançado.

Em dezembro de 2015, o movimento CCO se torna então a ONG Associação de Combate ao Câncer de Ovário (ACCO). Seguindo os mesmos objetivos iniciais, no entanto, agora com a capacidade de alcance e de influencia ainda maiores do que antes.

Missão

Buscar por meio da conscientização, contribuir para a diminuição de diagnósticos tardios e para a redução da mortalidade por câncer de ovário no Brasil.

Visão

Tornar-se referência sobre o assunto, e uma fonte segura de informação sobre a conscientização e o combate ao câncer de ovário.

Valores

Transparência, integridade, respeito, compromisso e dedicação à causa.